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Marketing Educacional |
Profissionais de VENDAS em seu Departamento Comercial |
Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing Digital Atualizado em 25/08/2020 |
Premissa DOIS de Êxito
das Instituições de Ensino
para Captação de Alunos
“As mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente.”
Helen Adams Keller
*27/06/1880 † 01/06/1968
Surda e Cega desde a tenra idade
Célebre Escritora, Filósofa, Conferencista e Ativista Social
Falava o Inglês, Latim, Alemão e Francês
Atendentes administrativos conversam com o racional de seus Potenciais Alunos, indo além, os Profissionais de Vendas constroem a ponte entre o Racional e o Emocional e sabem aflorar o desejo ardente acuado no coração deste Potencial Aluno pelos compromissos a serem assumidos desta contratação! É aqui que o preço do curso passa a ser um problema menor frente o prêmio da conquista de um sonho!
Aí está a chave de uma nova matrícula! Quando ajudamos o aspirante a valorizar mais uma realização de vida do que os desafios de uma jornada para a conclusão de um curso.
"Não podemos transformar escuridão em luz e apatia em movimento sem emoção!"
Carl Gustav Jung
*26/07/1875 † 6/06/1961
Psiquiatra Suíço fundador da Psicologia Analítica
Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Genebra, Oxford e Harvard
Profissionais de Vendas em seu Departamento Comercial é a PREMISSA DOIS das SETE PREMISSAS de êxito do Marketing Educacional para Captação de Alunos.
Ou sua instituição de ensino possui Profissionais de Vendas,
ou sua instituição possui atendentes administrativos!
Se sua escola não é uma instituição governamental, ...ou se sua escola não é do terceiro setor que funciona com caridades, ...ou se sua escola não é a mais tradicional, renomada e rica Instituição de Ensino do Brasil; então a melhor opção para sua Instituição de Ensino é capacitar seu pessoal que atende os Potenciais Alunos para conversar com argumentos de vantagens, benefícios e diferenciais e não apenas com as características acadêmicas, técnicas e comerciais do curso ofertado. E principalmente, que sejam capacitados para venderem RESULTADOS!
Atendentes administrativos geralmente dão respostas técnicas que apenas chegam até a mente dos clientes. E aí VINAGRE! E você não sabe por qual motivo não consegue efetivar matrículas! E aí o gestor enlouquece e começa a abaixar o preço dos cursos ofertados, pois conclui que no final das contas a “turma” está sem dinheiro, é a crise que chegou para todo mundo. NADA DISSO! Aceite que é a sua escola que ainda não aprendeu a vender e tome uma ATITUDE!
Profissionais de Vendas entendem de pessoas e saberão satisfazer necessidades dos clientes ao argumentar com conteúdo que agrega valor aos resultados que comprovadamente pode-se obter por meio do curso que sua escola oferta e assim, E SOMENTE ASSIM, é que o preço deixa de ser obstáculo! É a situação onde o profissional de vendas ajuda o potencial cliente a tornar-se íntimo da percepção de satisfação de suas necessidades, da sublimação das dúvidas em prol do reforço dos desejos ou para a concretização de um sonho! Isto é possível, pois a comunicação de benefícios e diferenciais de seu curso pelo profissional de vendas vai além do INTELECTO e faz morada também no CORAÇÃO do futuro aluno!
"Concentre-se mais em seu desejo do que na sua dúvida, e o sonho cuidará de si próprio. Você pode se surpreender de quão facilmente isso acontece. Suas dúvidas não são tão poderosas como seus desejos, a menos que você as torne assim."
Marcia Wieder
Escritora, Palestrante e Dream Coach
Atua em Empresas como AT&T, The Gap e American Express
Foi Presidente da Associação das Mulheres de Negócios dos USA
Fundadora da Dream University
Ter profissionais de vendas na equipe comercial é fator de êxito no marketing educacional para Captação de Alunos! E para que isto se efetive seu departamento comercial precisará ter um gestor comercial que tenha vivência em todas as fases das vendas, de métricas de conversão do funil de vendas, que seja comprometido com metas de resultados, que seja líder para comandar os profissionais de vendas e gerir seus relatórios! Mesmo que sua equipe comercial só tenha um vendedor este precisa de coordenação!
Esta premissa dois – PROFISSIONAIS DE VENDAS – exige sinergia plena com a premissa cinco – MARKETING EDUCACIONAL DE PERFORMANCE, para alinhamento do Funil de Marketing com o Funil de Vendas a fim de se conquistar Ecologia Financeira – processo onde os investimentos no marketing educacional podem ser perenes e sustentáveis devido à eficiência de captação de alunos.
Quando sua Instituição de Ensino passará a contar com os chamados “consultores comerciais” para aumentar a eficiência de conversão do seu Marketing Educacional para Captação de Alunos?
Pedro Mizcci Majeau |
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