- - - - - - - - - - - - - - -
|
Marketing Educacional |
Docentes PRÓSPEROS no Mercado |
Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing Digital Atualizado em 01/09/2020 |
Premissa TRÊS de Êxito
das Instituições de Ensino
para Captação de Alunos
“Palavras convencem, o exemplo arrasta.”
Padre Antônio Vieira
*Lisboa 06/02/1608 † Bahia 18/07/1697
Religioso, Escritor e Orador Português da Companhia de Jesus
Como missionário em terras brasileiras combateu a escravização
Autor de 53 obras muitas delas de leitura exigidas em universidades
Quantos palestrantes de motivação você conhece? Existem centenas atuando no mercado brasileiro! A maioria realmente deixa o público motivado! No entanto, a maioria dos participantes em alguns dias já estará na mesmice! Também existem pessoas que vivenciaram o comando de equipes no dia a dia da rotina de trabalho e as mantiveram motivadas pelo tempo necessário para o cumprimento das tarefas.
Algumas destes profissionais passaram a integrar o setor de treinamentos do RH da empresa ao efetivamente demonstrarem como ajudaram as pessoas a encontrarem seus motivos e na jornada se desenvolveram como pessoas e como profissionais.
Profissionais estes que posteriormente empreenderam na carreira como consultores e palestrantes pelo êxito no desenvolvimento de suas atividades. E para isto buscaram mais capacitação técnica e comportamental. Estas sim SABEM o que dizer numa palestra de motivação, pela vivência profissional próspera, pessoas que durante, ou depois, de uma carreira corporativa de sucesso organizaram seus fundamentos e práticas. Os alunos que se submeterem ao que está sendo comunicado por estes profissionais, pela consciência, pela prática, pela mudança de comportamento, estarão melhores direcionados em suas profissões e na vida!
"Quem são os professores de sua Instituição de Ensino?
São educadores com formação acadêmica que falam com base em vivências profissionais de êxito?
Ou, são pessoas que falam o que estudaram em sala de aula e estão repetindo informações para seus alunos?
Docentes Prósperos no Mercado é a PREMISSA TRÊS das SETE PREMISSAS de êxito do Marketing Educacional para Captação de Alunos.
Ou sua Instituição de Ensino possui um corpo docente que transfere aos alunos o que pratica com prosperidade profissional no mercado, ou, sua instituição possui um corpo docente que apenas fala!
Se sua escola não é uma instituição governamental, ...ou se sua escola não é do terceiro setor que funciona com caridades, ...ou se sua escola não é a mais tradicional, renomada e rica Instituição de Ensino do Brasil; então a melhor opção para sua empresa é constituir um corpo docente que possua vivência com êxito naquilo que será pregado em sala de aula.
Eu e você também podemos falar, ou discutir, sobre quem convocar para a seleção brasileira de futebol ou de vôlei e como o time deve jogar! Talvez uma pessoa possa melhor argumentar se com formação em educação física.
Eu e você também podemos falar sobre o melhor caminho para alcançar a salvação da alma! Talvez uma pessoa possa melhor argumentar se com formação religiosa formal.
Eu e você também podemos falar às crianças sobre o que é mais saudável comer! Talvez uma pessoa possa melhor argumentar se com formação em nutrição.
Eu e você também podemos falar sobre o que é melhor para as finanças pessoais! Talvez uma pessoa possa melhor argumentar se com formação como Planejador Financeiro.
NO ENTANTO, isto tudo é diferente quando quem recomenda a escalação de um time de vôlei é um Bernardinho, que inclusive é um dos mais eficientes vencedores do planeta; ou quando para falar de finanças pessoais é alguém que contribuiu para que outras pessoas atingissem o êxito financeiro e antes disto o seu próprio!
O que é inadmissível é alguém se propor a ensinar sobre como atingir um determinado objetivo se ele mesmo não chegou lá! Logo não sabe o caminho a despeito de ter a educação formal ou ter um plano para se atingir o alvo.
Você gostaria de estar num curso de finanças pessoais com um professor que vive sistematicamente “quebrado”. Qual a credibilidade dele? Como confiar no que será ensinado?
Quem são os professores de sua escola? Recrute e selecione docentes prósperos em sua área de atuação, nas disciplinas que darão para os alunos de sua escola!
Infelizmente no meio acadêmico, principalmente naquelas atividades que somente a prática diz o que um docente realmente sabe, algumas instituições de ensino contam com professores que ainda não falam pela vivência.
Desejando colocar alunos direcionados para o êxito, pois o sucesso deles será incorporado na persuasão das comunicações de marketing e nos atendimentos de seus Profissionais de Vendas de sua escola, então esta premissa é imperiosa para o êxito acadêmico e empresarial da Instituição de Ensino.
“Só se conhece o que se pratica”
Barão de Montesquieu
*França 18/01/1689 † 10/02/1755
Suas obras deram origem na divisão dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo
Sua obra “Dos Espíritos das Leis” é referência mundial para advogados e legisladores
Seu trabalho influenciou a elaboração da Constituição dos Estados Unidos da América
Se sua Instituição de Ensino busca melhoria contínua no Marketing Educacional para escalar a Captação de Alunos, URGE o RH de sua escola implantar no processo de recrutamento e seleção de Docentes a premissa do êxito profissional!
Pedro Mizcci Majeau |
---|
Serviços de Prospecção de Clientes | Serviços de Captação de Alunos | Gestão de Links Patrocinados
ATRAIA seus Potenciais Clientes e PARE de persegui-los! (12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil
|