- - - - - - - - - - - - - - -
|
Marketing Educacional |
Direção Profissional Estratégica |
Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing Digital Atualizado em 04/05/2022 |
Premissa SETE de Êxito
das Instituições de Ensino
para Captação de Alunos
Força Aérea Grega
“85% dos times de liderança executiva gastam menos de 1 hora por mês discutindo estratégia e 50% não investem tempo nenhum. A pesquisa também revelou que de forma geral, 95% dos funcionários de uma empresa não entendem sua estratégia” ”
Robert Kaplan
Professor Emérito da Harvard Business School
Cocriador do método de gestão BSC – Balanced ScoreCard
Quantas variáveis um piloto de caça tem que avaliar para uma tomada de decisão? Mesmo apenas para tirar seu jato do solo, quantos medidores e alertas e comandos um piloto de caça tem que analisar para levantar voo? E se a situação for de adversidade e ele tem que pilotar em ambiente hostil? Num porta aviões, antes de entrar num cockpit de um caça qual o nível de controle emocional e blindagem psicológica deste piloto? E seu nível de energia proporcionada pela sua saúde e preparo físico para dar suporte para todas suas atividades em ação? E sua capacidade, habilidade e comprometimento de agir dentro de um plano de ação? E se somado a tudo isto, e se este piloto for líder de equipe em formação aérea para entrar em combate tendo uma missão a cumprir? ... se você ocupa um cargo ou exerce a função de diretor de uma empresa, então você é o piloto de seu empreendimento e suas decisões e ações exigem conduzir seu departamento e sua Instituição de Ensino ao ÊXITO! Você está preparado?
Ou sua instituição de ensino possui uma Administração Profissional Estratégica, ou,
sua instituição de ensino será apenas mais uma tentando a sorte no mercado
Se sua empresa não é uma instituição governamental, ou se sua empresa não é do terceiro setor e funciona com caridades, ou se sua empresa não é a mais tradicional, renomada e rica Instituição de Ensino do Brasil; então a melhor opção é profissionalizar sua direção e operar de forma estratégica para conduzir sua instituição de ensino como empresa pelas melhores práticas de gestão com todas as suas nuances de qualidade com lucratividade.
“A Gestão Escolar está exposta – como a Gestão Empresarial - à globalização dos mercados e ao desenvolvimento de novas práticas gerenciais e tecnológicas; uma tendência que criou a necessidade de dar um novo significado à organização escolar para que a escola seja bem sucedida nas duas frentes de atuação: (1) mais participativa ao lidar com os seus públicos-chave (stakeholders) que são professores, alunos, comunidade, mantenedores e governo; (2) mais eficiente no processo de formação do futuro cidadão. “Não é difícil imaginar o estreito vínculo entre os objetivos escolares e a produtividade empresarial, ou seja, a semelhança entre escola e empresa: o trabalho do professor e os elementos do processo educativo são os insumos; o grau de preparo do aluno para a competição na vida é o indicador de desempenho.” A “instituição escolar” vem a ser uma "empresa escolar"; portanto, é possível pensar na Gestão Escolar como um ambiente onde se deve alinhar metas, gestores e resultados.”
A importância de um livro de administração para a Gestão Escolar
Trechos de um artigo de 15/07/2009 de Werner Kugelmeier
Não existe nenhum marketing, ou reservas financeiras, que consiga equacionar sucessivas falhas de gestão de uma escola, ou de qualquer empresa.
Uma situação se fez presente em parte das empresas familiares, onde um pai e seu filho construíam um império, mas seus descendentes dizimaram a empresa. O diagnóstico foi a ocupação de cargos na alta administração dos herdeiros que não possuíam a aptidão, ou a paixão, ou a formação, ou a vivência positiva na função. E não se empenharam nas melhores práticas da gestão empresarial.
Algumas organizações detectaram a tempo este fato e contrataram administradores profissionais para cargos de direção, enquanto os herdeiros mantiveram-se no conselho da empresa criando-se para isto procedimentos de governança corporativa.
“Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas,
monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria,
órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.”
IBGC
Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
Na sua instituição de ensino que práticas de gestão empresarial são disciplinadamente realizadas? Uma administração eficiente contribui diretamente para que quaisquer esforços do marketing de performance para captação de alunos gerem resultados positivos! O contrário não!
SE sua Instituição de Ensino possui diretores com vivência positiva de construção de resultados e já vivenciaram adversidades de mercado com sucesso, então podemos afirmar que no quesito Direção Profissional Estratégica há fortes indícios de que a Premissa SETE de êxito do Marketing Educacional para Captação de Alunos marca presença!
Pedro Mizcci Majeau |
---|
Serviços de Prospecção de Clientes | Serviços de Captação de Alunos | Gestão de Links Patrocinados
ATRAIA seus Potenciais Clientes e PARE de persegui-los! (12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil
|